top of page

Agnus Dei

​'Agnus Dei’ é uma obra inédita, que nos conta uma história dramática e comovente sobre uma relação amorosa condenada a um fim trágico. Os seus protagonistas – uma Freira e um Padre católicos - convictos das suas crenças, vivem num conflito interior e permanente, entre a fé e a forte paixão que sentem um pelo o outro. É este conflito, esta tensão permanente que nos faz reflectir sobre os momentos de encruzilhada, que tantas vezes somos colocados à prova nas nossas próprias vidas. É sobretudo uma obra que fala de pessoas, de emoções e de sonhos, numa eterna procura pela felicidade, tendo como pano-de-fundo o tema clássico do amor, tantas vezes obstaculizado por valores religiosos, culturais e sociais.

'Agnus Dei' em latim, 'Cordeiro de Deus' em português, é uma expressão utilizada no cristianismo para se referir a Jesus Cristo, identificado como o salvador da humanidade, ao ter sido sacrificado em resgate pelo pecado original, e que várias vezes se diz “Eis o Cordeiro de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo". Esta definição serve de base para o título e toda a essência da obra, fazendo uma analogia entre o Cordeiro de Deus, símbolo e ícone do amor, com o amor dos dois protagonistas, que perante as suas crenças sacrificam a liberdade e os seus sonhos.

'Agnus Dei' é sobretudo uma obra que fala das pessoas, das suas emoções, dos seus desejos e sonhos na eterna procura pela felicidade, tendo como pano-de-fundo o tema clássico do amor sujeito tantas vezes à moral e aos dogmas religiosos, culturais e sociais.

Estreia

27 e 28 Julho 2018 - Teatro de Vila Real e Claustros do ex-Governo Civil de Vila Real

Please reload

bottom of page