top of page

Experience #1 (2013)

de Isabelle Schad

"Experience #1" da coreógrafa alemã Isabelle Schad é uma peça coreográfica de grupo, concebida por um colectivo de 10 performers de várias nacionalidades, alguns deles parceiros e cúmplices da artista. No Porto, o colectivo incluirá bailarinos da comunidade artística local.

Concebida ao longo de 3 semanas, no Auditório de Serralves, ""Experience #1"" resulta da partilha de experiências e da descoberta de dinâmicas entre o grupo de performers com a finalidade de inventar múltiplas configurações e reuni-las numa peça, em consequência da investigação e prática comuns. Concentrada na integração dos materiais que cada performer transporta consigo e no estudo individual do seu corpo - orgânico, cultural e social - Schad investe na construção de uma estrutura coreográfica que se irá transformando em palco como um organismo vivo e activo.

Em "Experience #”1, cada performer faz parte de um todo – do corpo e do processo coletivo - e ao mesmo tempo, é o sujeito da sua própria experiência.

A apresentação de "Experience # 1" é única e reveladora do trabalho de pesquisa realizado pelo grupo de performers sobre a forma e o seu desenvolvimento, a sensualidade e a estrutura, a exibição e a abstração, a embriologia e a coreografia, o som e a natureza, o prazer e a dança.

 

Conceito e Coreografia Isabelle Schad

Co-coreografia e interpretação Sarah Menger, Jorge Gonçalves, Inna Krasnoper, Roni Katz, Eduard Montet, Lola Rubio, Nils Uber, Nino Bokan, Maja Marjancic, Carlos Maria Romero, Vera Santos, Cristina Leitão, Joana von Mayer Trindade, Isabel Costa, Anabela Sousa, Beatriz Godinho, Joclécio Azevedo, Guilherme Ferreira , Teresa Prima e Mariana Amorim

Colaboração artística Alain Franco

Iluminação e Palco Mehdi Toutain-Lopez

Som e Realização técnica Martin Pilz

 

 

Co-Financiado pelo NATIONALE PERFORMANCE NETZ (NPN) guest performance funding Tanz International, através de Fundos da Comissão para a Cultura e Media do Governo Federal Alemão, com base numa resolução do Parlamento Alemão

bottom of page