top of page

Coletivo Estupendo Inuendo

Alexandre Sá, Isabel Costa, Diogo Dias
Leia mais
Captura de ecrã 2022-10-10, às 11.22.38.png

Ando A Estudar Para Ser Poeta é continuamente criado e conceptualizado por Alexandre Sá e Isabel Costa.

​O espaço conceptual encontrado para desenvolver o projecto procura obedecer às leis do rigor conceptual, da liberdade criativa e da resistência à formatação e cristalização.

​Este projecto gira em torno da ideia de um poeta chamado Manel Rei, um poeta enclausurado na procura de uma linguagem própria que o liberte na direcção da sua construção enquanto ser sério, sábio, sensível, intelectual e iluminado.

Manel Rei não é um heterónimo nem um pseudónimo. Também não é um personagem. Também não é uma persona pública. Manel Rei é uma ideia de poeta, uma ideia de artista e uma ideia de cidadania.

Leia mais
12241638_10205189111790828_3873811608713005683_n.jpg

Em "Un après-midi de la poésie pour la liberté" sonham-se, oram-se, realçam-se e colorem-se emoções e impressões de passagens adulteradas e liberdades equivocadas.

Um acto poético – ou performático, using the parlance of our times – que retrata, em sucessivos cenários, por onde se movem desejos, sonhos e convicções.
Na relação com as obras " L'après-midi d'un faune" de Stèphane Mallarmé e "Prélude à l'après-midi d'un faune" de Claude Debussy, a proposta insinua-se, em jeito de cacofonia, na personificação de uma liberdade animista, hostil e selvagem tal como o Fauno.

bottom of page